Pular para o conteúdo

Oração Impetratória ao Espírito Santo

25 de julho de 2014

V- Espírito Santo, restaurador e amante da inocência, peço-vos humilde e instantemente, me concedais uma graça toda especial, que espero obter de vossa misericórdia infinita. Se, por meus pecados, perdi a inocência batismal, restaurai-a em mim, conferindo-lhe de novo todo o seu esplendor.

R- Fazei com que, antes de morrer, repare todos os prejuízos que tive a infelicidade de sofrer por desperdício das graças divinas. Não me deixeis morrer antes de alcançar aquele grau de perfeição e santidade a que chegaria, se houvesse conservado sempre a graça batismal, jamais resistido a vosso amor, cooperado sempre com vossas graças. Quisera servir-vos em completa inocência e pureza, como o fizeram vossos servos e servas mais perfeitos.

V- Perdoai-me também os pecados que meu próximo cometeu por minha causa e, em vossa grande misericórdia, supri as graças que eles perderam por minha culpa.

R- Ó liberalíssimo Espírito Santo, fazei com que sejam salvas todas as almas, que, conforme vossos desejos, devo ganhar para o Céu, a fim de a minha alma, livre de toda a mácula de pecado e adornada de méritos, merecer ser apresentada à hora da morte a seu Senhor, pelos Santos Anjos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

—-

Do devocionário “Vinde, ó Espírito de Deus”
Editora da Divina Misericórdia
R. Campinas, 475 (Esplanada)
Belo Horizonte-MG
30280-090

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: